Rinoplastia

Sem%20t%C3%ADtulo-4_edited.png

  A Rinoplastia é uma cirurgia nasal realizada em pacientes que desejam melhorar a estética do nariz, ou corrigir disfunções, como desvios.

Procedimento

    É uma cirurgia que pode ser feita por meio de 3 técnicas:

  • Rinoplastia aberta: cirurgia de tendência mundial e a mais moderna;

  • Rinoplastia fechada: resolve casos mais simples;

  • Técnica delivery: é uma cirurgia intermediária entre a rinoplastia aberta e a fechada.

 

   A Rinoplastia aberta é a mais comum por permitir ao cirurgião uma visão de toda a anatomia interna do nariz, permitindo acompanhar melhor o trabalho que está sendo feito.

   As cirurgias são segmentadas por primária, secundária e terciária, dependendo da quantidade de vezes que o nariz foi operado. Uma cirurgia primária dura em média de 1 a 2 horas. Já cirurgias secundárias ou terciárias duram um período maior por conta da complexidade envolvida.

Pós-operatório e recuperação

   O pós-operatório demanda cuidados para evitar grandes inchaços que podem afetar o resultado. O acompanhamento deve ser realizado durante um mês para avaliar a evolução da cirurgia.

Resultado

   A cirurgia deixa o nariz esteticamente harmônico e melhora também a respiração do paciente.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

   Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.