Otoplastia

shutterstock_182584367_edited.jpg

   A Otoplastia é uma cirurgia plástica realizada na orelha para correção defeitos na sua estrutura ou deformidades, como orelhas proeminentes, mais conhecidas como “orelhas de abano”.

Procedimento

   O procedimento é considerado simples e rápido, com duração média de 40 a 90 minutos. Durante a cirurgia, primeiramente é removido o excesso de cartilagem da orelha para que ela fique permanentemente posicionada próxima à cabeça. As cicatrizes ficam escondidas na parte de trás e são imperceptíveis.

Pós-operatório e recuperação

   Os cuidados pós-operatórios deste procedimento são fáceis e a recuperação é rápida, durando em torno de 3 semanas. Após 3 dias da cirurgia, os curativos já podem ser retirados.

   Quando for dormir, durante os primeiros dias, o paciente deve evitar virar para os lados, dormindo de barriga para cima e com a cabeça elevada. O uso de óculos é permitido após a retirada dos curativos.

Resultado

   Orelhas harmônicas e com aspecto natural, melhorando a autoestima do paciente.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

   Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.