Mamoplastia Redutora

mamoplastia-redutora.png
   A cirurgia de redução de mamas, ou mamoplastia redutora, é indicada a pacientes que sentem desconforto estético ou dores constantes nas costas e ombros devido ao tamanho das mamas.
Procedimento

   A cirurgia é realizada por meio da remoção do tecido mamário e dos excessos de pele. Em alguns casos, é feito também o reposicionamento da auréola para o centro da mama, obtendo uma estética mais harmônica. 

​    O procedimento é indicado para mulheres a partir de 18 anos, pois nessa faixa etária a mama já está completamente desenvolvida.

Pós-operatório e recuperação

   A recuperação leva cerca de 1 mês. Durante esse período, é necessária a utilização de um sutiã de sustentação pós-cirúrgico para evitar desconfortos. Também é preciso cuidar para não levantar pesos ou fazer movimentos bruscos, pois podem comprometer o resultado do procedimento. Recomenda-se que atividades físicas sejam realizadas apenas após um mês da cirurgia, depois da liberação do médico.

Resultado da Mamoplastia Redutora

   Mamas harmônicas e com volume reduzido, proporcionando maior conforto.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

   Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.