Mamoplastia de Aumento

   A Mamoplastia de Aumento ou Prótese de Mama, também conhecida como “Prótese de Silicone”, é uma cirurgia realizada para aumentar o tamanho das mamas e torná-las simétricas. Pode também ter uma finalidade reparadora, de reconstrução mamária, sendo indicada para mulheres que sofreram os efeitos do câncer de mama.

Procedimento
mamoplastia-1.jpg

   Este procedimento é considerado simples e de rápida recuperação, dura em média 2 horas. No entanto, o implante pode ser realizado de diferentes formas, ficando sempre a critério médico a indicação da melhor opção para cada paciente de acordo com o resultado desejado.

   Existe o implante submuscular, no qual a prótese é inserida abaixo do músculo peitoral, região mais profunda; o implante subglandular, colocado abaixo da glândula mamária, em cima do músculo e o implante subfascial, que é colocado abaixo da fáscia do músculo peitoral.

   Também existem diferentes formatos e tamanhos de próteses, que podem ser escolhidas de acordo com o caso de cada paciente, levando em consideração as indicações médicas. Os formatos são:

  • Cônico: formato mais ‘pontudo’, fazendo com que os seios sejam projetados para frente;

  • Gota: esta prótese imita a aparência natural das mamas e não deixa os seios projetados, nem o colo marcado;

  • Redondo: preenche igualmente todos os espaços, deixando os seios redondos e o colo marcado.

Pós-operatório e recuperação

   O procedimento de mamoplastia de aumento é simples, mas demanda cuidados no pós-operatório, como em qualquer outro procedimento:

  • Repouso absoluto por dois dias;

  • Uso de medicações recomendadas pelo médico;

  • Utilização de sutiã pós-cirúrgico;

  • Não se deve levantar pesos;

  • Atividades físicas somente após um mês da cirurgia;

  • Acompanhamento médico do processo de cicatrização.

Resultado da Mamoplastia de Aumento

   Mamas harmônicas e com maior volume.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

   Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.