Lipoaspiração / vibrolipo

vibrolipo-1-845x1024.jpg
    A Lipoaspiração é uma cirurgia indicada para retirada de gordura localizada de diversas regiões do corpo, tais como: abdômen, flancos, costas, culote, coxas, braços e papada. 

​   Alguns pacientes, mesmo realizando atividades físicas e mantendo uma dieta equilibrada, apresentam dificuldade de eliminar a gordura localizada. Estes acúmulos de gordura, em determinadas partes, fazem com que o corpo não tenha o contorno desejado, nestes casos, este procedimento é recomendado.

​  Devido aos avanços tecnológicos da medicina, a lipoaspiração sofreu variações e deu espaço à vibrolipo, que é um procedimento semelhante, no entanto, o método é menos invasivo e igualmente eficiente.

Procedimento

   Na lipoaspiração, são feitas pequenas incisões na pele, onde a cânula é inserida. Com um movimento de vaivém, o cirurgião vai soltando a gordura que será posteriormente aspirada com o auxílio de um aspirador cirúrgico. O procedimento costuma durar, em média, duas horas e é considerado eficaz.

​   Já na vibrolipo, a gordura é retirada com mais facilidade, pois é utilizado um aparelho que emite pequenas vibrações, ou seja, a cânula vibra enquanto remove a gordura do corpo. Com isso, a duração do procedimento é mais curta, envolve menos riscos e, portanto, a recuperação é mais rápida.

​   É importante ressaltar que este não é um procedimento exclusivamente feminino, a lipoaspiração masculina é cada vez mais comum.

Pós-operatório e recuperação

   A recuperação leva, em média, um mês, sendo necessário: 

  • Repouso;

  • Uso de cinta modeladora;

  • Realização de drenagens linfáticas;

  • Uso de medicamentos receitados pelo cirurgião;

  • Acompanhamento médico.

   O pós-operatório da vibrolipo costuma ser mais rápido e menos doloroso, devido à técnica ser menos invasiva. Em torno de um mês, o paciente já está apto para realizar algumas atividades físicas, de acordo com a evolução clínica.

​   Os cuidados com a dieta e o controle do peso devem prosseguir após o procedimento, para que o paciente continue com o corpo harmônico e saudável.

Resultado 

   Nos dois procedimentos, os resultados obtidos são os mesmos: corpo modelado com melhora do contorno e menor índice de gordura.

  • Abdômen: reduz a gordura localizada;

  • Costas: elimina a gordura da região superior (torácica) e inferior (lombar);

  • Papada: melhora o aspecto do pescoço, rejuvenescendo a região;

  • Culote: melhora o contorno corporal;

  • Flancos: torna a cintura mais fina;

  • Braço: deixa o braço mais harmônico.
     

Antes e depois

    De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

​   Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.