Lifting de mama

Lifting-de-mama_edited.jpg
   A Mastopexia ou Lifting de Mama é uma cirurgia indicada para levantar os seios reposicionando a pele flácida da região, ou seja, para corrigir as “mamas caídas”. Ela é indicada para pacientes que estão satisfeitas com o volume, mas não gostam da flacidez que pode ter sido ocasionada em função do envelhecimento, grande variação de peso ou amamentação.
Procedimento

   O procedimento dura em média de 1 a 3 horas e o tipo de anestesia varia dependendo de cada caso e do volume das mamas. A inclusão de prótese é uma opção da paciente e esta decisão está relacionada ao resultado desejado. A incisão geralmente é realizada ao redor da aréola (periareolar), podendo estender-se em uma linha vertical em direção à base da mama ou ainda para um formato de T invertido, dependendo da quantidade de pele que será retirada.

Pós-operatório e recuperação

   Geralmente o pós-operatório não envolve dores, mas é importante seguir as recomendações médicas para que o processo de cicatrização ocorra de forma correta. Os principais cuidados na recuperação incluem: 

  • Utilizar sutiã cirúrgico durante 1 mês;

  • Dormir de barriga para cima, nunca de bruços ou de lado;

  • Evitar levantar os braços acima do nível dos ombros;

  • Evitar esforços físicos durante os primeiros 15 dias.
     

Resultado do Lifting de mama

   Reposicionamento da aréola e do tecido mamário, remoção do excesso de pele e elevação do seu contorno, por fim, uma estética mais firme e proporcional das mamas.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

   Em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.