Lifting de coxa

lifting-de-coxa-1024x682.jpg
   O procedimento Lifting de Coxa é indicado para reduzir o excesso de pele ou corrigir a flacidez das coxas em pessoas que estão insatisfeitas com o contorno de suas pernas. Mesmo com a prática de exercícios físicos regulares, alguns pacientes não têm resultados positivos nesta área do corpo.

   A recomendação é válida nos casos de pessoas que tiveram uma redução de peso significativa que ocasionou a flacidez da pele ou pacientes que visam simplesmente corrigir os efeitos do envelhecimento.

Procedimento

   O procedimento pode durar de 2 a 4 horas e é realizado após a aplicação de anestesia com sedação ou anestesia geral, dependendo do caso. Posteriormente, é realizada uma incisão geralmente feita da virilha até a parte posterior da coxa. A partir deste ponto, é feita uma remodelagem da pele. O tamanho desta incisão varia de acordo com o grau de correção e área a serem tratadas e isto é uma escolha do paciente e do médico cirurgião, antes da cirurgia. Em alguns casos, quando há necessidade de retirar gordura, é feito outro procedimento durante a cirurgia para lipoaspirar a região.

Pós-operatório e recuperação

   O pós-operatório é fundamental para obter os resultados esperados, por isso todas as instruções do médico devem ser seguidas.

​   Após a cirurgia, são aplicados curativos ou bandagens sobre as incisões para evitar o inchaço. Também são inseridos drenos, para retirar o excesso de sangue ou outros fluídos do local.

​   Não se deve realizar exercícios físicos durante os dois primeiros meses após a cirurgia para evitar complicações nas cicatrizes. A realização de drenagem linfática é essencial para diminuir os edemas e proporcionar um melhor resultado.

Resultados do Lifting de coxa

   Coxas remodeladas e proporcionais, com contornos suaves e tonificados, deixando a pele com aspecto liso e rejuvenescido.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

​  Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.