Aplicação de Botox

Sem%20t%C3%ADtulo-3_edited.jpg

  A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é usada em procedimentos de aplicações faciais indicados para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto causadas pelo envelhecimento, tais como rugas na testa e na região dos olhos e lábios.

Procedimento

   A toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, pausando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Portanto, isto impede a contração muscular, que é responsável pelo surgimento de rugas e linhas de expressão.

   O procedimento é simples e rápido. A dose de toxina varia de acordo com a necessidade de cada paciente e é injetada nas áreas a serem tratadas, geralmente sem uso de anestesia.

Pós-operatório e recuperação

   O pós-operatório não requer cuidados específicos, exceto evitar a prática de atividades físicas por 4 horas após a aplicação. O resultado começa a ser percebido 48 horas após o procedimento.

Resultado

   Rosto rejuvenescido, com rugas ou linhas de expressão suavizadas.

Antes e depois

   De acordo com a Resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é proibida a divulgação de imagens comparativas, como “antes e depois” dos tratamentos cirúrgicos e estéticos, mesmo com a autorização dos pacientes.

   Portanto, em conformidade com esta resolução, a Clínica Dr. Romão Youssef não divulga comparativos de nenhum procedimento por meio de suas redes sociais, site ou blog.